Perguntas frequentes da Umbanda (respondidas por Mãe Nazareth)
- É errado os sacerdotes viverem dos recursos de sua religião?
Resposta:
Há muitos sacerdotes, monges, freiras que vivem enclausurados. Estes, realmente são sustentados pelo seu trabalho missionário. Comem, têm algumas peças de roupas e sapatos, trabalham arduamente para os desvalidos e necessitados por mais de doze horas diárias. Vamos citar como exemplos: Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce e tantos outros. Nestes casos é certíssimo, é honestíssimo.
Agora raciocinemos juntos: temos dezenas de sacerdotes mantendo mulheres, filhos e com ?aquele? padrão de vida! Não trabalham porque são sacerdotes? Ora, se desejam ter uma vida carnal idêntica aos simples mortais, por que não vão trabalhar para manter seus filhos e mulheres? Pesquisem como eles vivem e o que fazem com todas as suas horas livres.
Será que eles estão dentro dos hospitais, asilos, orfanatos? Estão sendo voluntários em algum trabalho assistencial? Ou será que eles dormem até altas horas do dia para aproveitar bem as altas horas da noite? Dizem para si mesmos e acreditam nisso, que não devem pegar duro no trabalho por serem possuidores de um dom muito especial.
As Escrituras Bíblicas comprovam que Jesus Cristo trabalhava ajudando seu pai.
Jacó, Abraão, Salomão, Davi, todos os profetas trabalhavam para manterem suas mulheres e concubinas. Mas, atualmente, muitos dos nossos ?iluminados profetas? não trabalham e vivem melhores do que muitos trabalhadores que levam o seu honesto e suado dinheiro para as mãos deles para ser aplicado em que?
Sinceramente? Não me convence a fé desses aproveitadores.