Perguntas frequentes da Umbanda (respondidas por Mãe Nazareth)
- Qual é o comprometimento espiritual de um Sacerdote que é instruído, amparado e preparado por um pai ou mãe espiritual?
Resposta:
Muitos serão chamados, mas poucos serão os escolhidos: palavras do Senhor. Todo templo é uma escola de preparação para aqueles que vieram preparados para assumir o grau de uma Coroa, como Sacerdote de Umbanda. Os verdadeiros discípulos do Mestre serão, para sempre, gratos aos seus pais espirituais encarnados. Se os futuros Sacerdotes foram levados ao Templo dirigido por determinado pai/mãe espiritual, isso aconteceu porque foi a vontade do Divino Mestre. Todos os Guias que irão reger a caminhada do novo Sacerdote têm respeito e carinho especial por quem lhe favoreceu os caminhos da missão.
Infelizmente, muitos são chamados e poucos os escolhidos para servir na Ordem do Mestre, muitos Sacerdotes após receberem os conhecimentos doados pelos Guias com a ajuda do pai/mãe viram as costas, isso quando não tentam passar por cima deles movidos pelo ciúme e pela inveja.
Os Guias de Luz se afastam desses falsos profetas e eles passam a incorporar a si mesmo e os seus afins, que são os kiumbas (espíritos do Baixo Astral), enganando multidões, usam e abusam de determinados elementos, inventam moda para se destacar entre os demais. Todo Sacerdote filho de Orixá, amparado por Nosso Mestre Jesus não está livre de sofrer nas mãos desses falsos profetas e quem dedicou tempo, carinho, amor, respeito e lhe doou os ensinamentos sagrados.