- Qual a importância das cores na Umbanda?
Resposta:Todas as cores são muito importantes para o nosso equilíbrio mental e espiritual. Começamos adotar a cor branca e a cor preta como início de tudo. A cor branca e a preta são como o tipo sanguíneo ?O? negativo ou positivo. Ele se mistura com todos os tipos de sangue, exceto com ele mesmo invertido, ou seja: O tipo ?O? positivo só recebe o positivo e o negativo, só pode receber o negativo.
Concluindo: a cor branca fornece luz para todas as outras cores, a cor preta fornece energia para as demais.
A cor branca (masculino) empresta a sua face para colorir e dar vida a todas as outras cores. A sua influência sobre o universo é fundamental. Tudo nasce branco (dia), ou tudo nasce preto (noite); ou se nasce de dia ou se nasce à noite. A partir daí, todas as cores têm o seu valor, baseado nestas duas forças: positivo e negativo, dois eixos que sustentam o universo onde habitamos.
A cor preta (feminina) ampara, protege, sustenta e retém as energias captadas das forças planetárias da noite. A noite só é bela graças às energias captadas durante o dia. A cor preta é o guardião universal. A cor preta é ponto de sustentação do universo, é o fundo que sustenta todo o peso por onde correm todas as vibrações de luz.
(continua no próximo mês, com:
Quais os valores de cada cor?